segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jardim



O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que compõe nossas vidas são as flores dos nossos pensamentos e anseios.
Mas, Pensamos demasiadamente, e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade
que de máquinas. Mais de ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e o jardim da vida deixará de existir.

Ailton Fernandes

Foto: Miltonia

Abraços e uma ótima semana

PS. Tem sorteio no blog, não deixem de participar.

Lella

9 comentários:

  1. Engraçado que quando comecei a ler pensei "Ai não, outra vez essa de quem nasceu primeiro..." porque acho que esta pergunta é sempre limitativa e nos absorve energia que deveríamos usar para usufruir e amar simplesmente. O que é pelo que é. Não pela razão. Nem a ordem da criação.

    Quem tem jardim aprende a humildade desse exercício. Não, não somos nós - jardineiros - a cultivar, a cuidar, a fazer crescer... só poderemos jardinar no dia em que compreendermos, e aceitarmos , isso.

    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha lá no blog.

    Sempre que posso passo por aqui, adoro suas mensagens!!
    Linda semana!

    beijos
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Muito gostosa a arte de "jardinar". Plantinhas nos dão de volta exatamente o que receberam: alegria!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A arte de jardinar é isso mesmo: humildade, ternura, sentimento...
    Infelizmente, hoje em dia, são características cada vez menos comuns e o predomínio da racionalidade dertifica as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Que linda esta comparação entre jardim e jardineiro...nunca tinha pensado isso...amei! bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, estou participando do sorteio, conheci teu blog através da minha amiga Gláucia, quero participar, meu nome de seguidora é Eva, email evasabbado@gmail.com, Novo Hamburgo/RS, bjosss

    ResponderExcluir
  8. MINHA ALMA FICOU ENCANTADA COM ESSE TEXTO. QUANDO NASCE O DESEJO PELO AS FLORES, PERFUMAR A VIDA. BROTA O JARDIM JUNTO COM O JARDINEIRO.
    LINDO TEXTO.
    Beijinhos cheio de afeto.
    Dias carregado de boas vibrações.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lella

    Ser Jardineiro é ter a arte de fazer a Natureza sorrir...

    um abraço

    joão

    ResponderExcluir