domingo, 17 de março de 2013

Paciência

Paciência é um santo remédio, e cultivá-la pode trazer a mais secreta das grandes recompensas. Contra a raiva, por exemplo. O budismo aponta a raiva como o supra-sumo da ignorância, a pior ação que um ser humano pode cometer contra si mesmo


Ué, mas a raiva não é dirigida ao outro? É. Mas quem sente? A gente. O outro pode não estar nem aí - e a gente põe aquela cara horrorosa, a expressão terrível, pensado as piores coisas. Só gera negatividade por dentro. A raiva não resolve nada. só gera negatividade. Segundo o budismo, destroi todos os méritos acumulados por ações positivas.


É aí que, passo a passo, entra a paciência. Primeiro a gente se dá conta de que teve um ataque de raiva, e trata de se acalmar. Na vez seguinte vai se dar conta enquanto estiver tendo o ataque, e ele perde a força. 


Da próxima vez vai perceber um pouquinho antes de ter o ataque, a tempo de respirar fundo e pensar que tudo passa, ninguém erra porque quer, todos sofremos, todos queremos a felicidade, deve haver alguma outra maneira de lidar com a situação...

Pronto, passou.


PS. Mas há momentos que dá vontade de apertar o pescoço de certas pessoas. Nada como respirar fundo não é mesmo Cláudia?   Claudiaroma

Trecho de Meditando na Cozinha - crônicas e receitas - Sonia Hirsch

Fotos de momentos em meu jardim.
Excelente semana!!
Beijos
Lella


7 comentários:

  1. Lella querida! que postagem mais verdadeira, maravilhosa para finalizar bem o domingo...e as imagens, de tirar o fôlego! o "louva Deus" está todo poderoso, parece que sabia que ia ser fotografado! obrigada por colocar o link do meu blog, és especial, com certeza! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lella,

    Gostei do post, grande sabedoria, quantas bobeiras a gente faz num momento de raiva...
    Que lindo jardim você tem....Moro em apartamento, mas tenho muitas plantinhas. Meu sonho é morar em uma casa com muito verde.
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade pura e simples, quando nos damos conta a raiva já consumiu o nosso dia, e aquilo que era pra ser bom nem foi notado. Mas que dá vontade de apertada o pescoço de algumas pessoas dá! rs.

    Bjos pra vc,

    ResponderExcluir
  4. Lella,
    adorei! É isso mesmo, tem uma frase que diz que sentir raiva é como pegar um carvão quente para tacar em alguém, no final é você que se queima.
    E a respiração faz milagres em nossa vida.
    Um beijoooo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. E somente com o tempo se consegue controlar a raiva.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Em momentos de raiva deixamos de pensar correctamente e perdemos o controle do raciocinio lógico. Excelente reflexão e lindas fotografias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Sábias Palavras!!!
    Melhor trexo: "antes de ter o ataque, a tempo de respirar fundo e pensar que tudo passa, ninguém erra porque quer, todos sofremos, todos queremos a felicidade, deve haver alguma outra maneira de lidar com a situação..."

    Bju e boa Páscoa!!!!

    ResponderExcluir