quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amizade

... A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
-          Por favor ... cativa-me! – disse ela.
-          Eu até gostaria – disse o principezinho -, mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.



-          A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa. – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
-          Que é preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe.
-          É preciso ser paciente – respondeu a raposa. – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olh perto...arei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto.




No dia seguinte o príncipe voltou.
-          Teria sido melhor se voltasses à mesma hora – disse a raposa. – Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! (...) Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. 




Queria agradecer a amizade das minhas amigas blogueiras. Sou cativada diariamente por palavras de carinho. A sensação é que conheço cada uma. Tive a honra de conhecer algumas pessoalmente. Agradeço a Deus a oportunidade de encontrar pessoas fantásticas por aqui.

Texto: trechos O Pequeno Príncipe 
Fotos: orquídeas do meu jardim 

Beijos
Lella

7 comentários:

  1. Oi Lella,

    Que orquídeas maravilhosas!
    Adorei seu post. Hoje em dia, nesta era de velocidade, é difícil as pessoas usarem seu tempo para cultivar a amizade, mas sem ela, a vida fica sem cores...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lella querida! esta história pode ser lida mil vezes que sempre vai parecer ser a primeira vez...que lindo! cativar, a cada dia e depois se deliciar no carinho das amizades...precisa mais? adorei minha querida...e as orquídeas, que cor linda...são tuas? bjssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa Cláudia, não me canso de ler trechos do Pequeno Príncipe. Sobre as orquídeas, são minhas sim. Beijos

      Excluir
  3. Amizade é algo que se constrói, mesmo que o tempo passe e ela esteja adormecida, quando é acordada e se for verdadeira será forte e bonita. Sua orquídeas estão lindas!

    Bjim


    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, adorei seus trabalhos, suas orquideas, enfim ... tudo, sem falar da citação
    do Pequeno Príncipe, meu livro preferido.
    Já sou sua seguidora e também adoraria recebe-la em meu cantinho. lennitaa.blogspot.com
    bjks

    Lennita

    ResponderExcluir